BLOG, BLOCO BURLESCO E RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO! - ANO 15: julho 2010






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


CALENDÁRIO DA FINAL DE ESCOLHA DE SAMBA-ENREDO

sábado, 24 de julho de 2010

É HOJE O DIA UNIDOS PELO SAMBA

UNIDOS PELO SAMBA HOJE ÁS 18h NO BARRAÇÃO DA ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DO PROMORAR NA RUA BALTAZAR CHAGAS Nº 425 ANTIGA SUPERMERCADO EXTRA........................

Continue Lendo...

terça-feira, 20 de julho de 2010

UNIDOS PELO SAMBA NESTE SÁBADO

VEM AI UNIDOS PELO SAMBA NESTE SÁBADO DIA 24 DE JULHO ÁS 18h NO BARRAÇÃO DA ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DO PROMORAR NA RUA BALTAZAR CHAGAS Nº 425 ANTIGA SUPERMERCADO EXTRA........................

Continue Lendo...

terça-feira, 6 de julho de 2010

DE GUARULHOS PARA O PALCO DA FOLIA, SONHOS, IRREVERÊNCIA E ALEGRIA. MAMONAS PARA SEMPRE!


Clique aqui para fazer download  da Sinopse

"NO PALCO DA FOLIA, SONHOS, IRREVERÊNCIA E ALEGRIA. MAMONAS PARA SEMPRE!"

Sinopse:

Oi Gentis!

O nosso enredo é baseado na emoção, musicalidade, sonhos e irreverências dos meninos de Guarulhos.
Cantaremos e sambaremos através da ótica da alegria...
Irreverentes, os mamonas assassinas manifestaram de forma inovadora uma gama de desejos e pensamentos. Em suas musicas existem características peculiares atentando para pessoas que trabalham e lutam muito na vida, em busca de seu lugar "a sombra" já que o sol nasceu pra todos. Esse é o ponto alto do sucesso deles, já que o povo de um modo abrangente identifica-se com suas letras alegres, envolventes, irreverentes, mas que, ao mesmo tempo, chama atenção para as grandes diferenças com as quais convivemos.
Cantavam de maneira escrachada, debochada e hilária as dores, as carências e os desejos do ser humano. Os rapazes preferiram fazer as pessoas sorrirem ao invés de lamentarem a própria realidade e conseguiram através de suas músicas mostrar o cotidiano real de um povo sofrido, porém perseverante, com uma mistura inteligente de Rock do bom, samba, forró, Have Metal, entre outros.
Eles com genialidade musical conseguiram em suas composições sintetizar características e vivências reais de nosso cotidiano como desejos, ciúmes, traições, preconceitos, raiva, desprezo, abandono, entre outros sentimentos arraigados dentro de cada um de nós.
Uma de suas características era acreditar naquilo que diziam em suas músicas.
Até hoje há uma mágica e um enorme poder de domínio ao exaltarmos suas canções!
A magia dos meninos de Guarulhos que marcaram e invadiram nossos corações nos anos 90, com a alegria que lhes era peculiar mostrando-nos uma nova forma de fazer música, influenciados por gêneros e personagens populares conquistando o país de uma forma meteórica atingindo assim de forma avassaladora ao público de todas as idades, etnias e classes sociais.
Os Mamonas transformavam bagunça em arte, desobediência em música. Eram ingênuas, boas dançantes com letras e rimas incríveis dentro do contexto que representam.
Falavam que "minha felicidade era um crediário nas lojas" ou versos de incrível genialidade como "quando estou no trabalho, não vejo a hora de descer do andaime e ver o Van daime" música bem brasileira com uma linguagem simples e de fácil compreensão.
Um retrato alegre do Brasil. Sua arte era prazer popular rock operário loucura e circo, pobreza e prazer.
A perseverança , paixão pela música e o sonho de vencer é uma lição de vida deixada para todos aqueles que almejam uma vida melhor, um mundo mais justo.
Não devemos jamais desistir de nossos sonhos, canta Inocentes.
Mamonas para sempre!

CRISTIANO BARA

Abertura: Meninos de Guarulhos.
Abrimos o desfile com pessoas simples que mesmo sem dinheiro e oportunidades são movidas por grandes sonhos. Eles os meninos de Guarulhos exaltam em suas musicas o cotidiano do povo brasileiro pois sente-se parte dessas pessoas humildes e sonhadoras. Conquistaram os palcos a partir de seus sonhos, e surpreendentemente fizeram grande sucesso, conquistando assim seu lugar á sombra, pois o sol nasceu para todos.


1º Setor: Transformação.
Sonhos borbulhantes em suas mentes e com muito trabalho, irreverência e alegria formam um grupo com desejos de conquistar através de suas músicas o direito de cantar de forma escrachada, irreverente e hilária as diferenças e desejos materiais dos seres humanos.


2º Setor : A mistura de vários Brasis em um só Brasil
Suas músicas relatam as diversas realidades de um povo em seu ambiente social, ao misturarem rock com samba, forró, have metal, sertanejo, entre outros. Os mamonas conseguiram retratar com naturalidade as características dos seres humanos como desejo, ciúmes, traição, preconceito, humor, raiva, desprezo e abandono. Ao fim, acredite em você mesmo, valorize e trabalhe seus sentimentos.


3º Setor : As músicas e a conquista do sucesso
Uma das características do grupo era acreditar no que diziam em suas músicas, uma mágica, um domínio e poder de conquistar com muita humildade. A irreverência e carisma do grupo que se transforma no maior fenômeno da Música Popular Brasileira de todos os tempos. " Transportando-nos a vários lugares em uma Brasília amarela chegamos pelados em Santos, paramos para tomar um chopis centis e chegando lá conquistamos uma "Arlinda mulher". Fomos parados por um robocop gay enquanto íamos fazer um passeio pelo mundo animal, e lá descobrimos que bois don't cry. Tomamos um banho com o famoso sabão cra crá, num sábado de sol, dançamos o vira-vira e nos deparamos com o 1406: o grande desejo de conquista. Logo gritaram: lá vem o alemão! E ao final, descemos da nossa fantástica Brasília amarela e montamos no jumento Celestino. Terminamos nossa viagem chamados de cabeça de bagre... Ai, como dói!"

4º Setor: Heranças do show da vida
Os meninos de Guarulhos deixam suas misturas de operários caipiras italianos carcamanos e japorangas um retrato alegre do Brasil, onde bagunça vira arte, desobediência transforma-se em música, conquistando assim os seus sonhos; fã-clubes, fãns-astros de todas as artes, blogs, discos, cd's, prêmios, altos níveis de vendas, recordes mostrando que sua arte era prazer popular e tendo de certa forma o sonho interrompido por um tal prefixo Pt-LSD.
Em nossas memórias ficam a alegria e a irreverência com um grande show que assistimos de forma imaginária. Eles, os Mamonas Assassinas, lá no céu com a mesma alegria de sempre, nos deixam a seguinte mensagem: por mais difícil que pareça, é proibido parar de sonhar...
Inocentes canta: Mamonas para sempre!
Cristiano Bara.
Continue Lendo...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sorteio define ordem de desfile do Carnaval 2011

Em evento realizado na Cidade do Samba, a Liga Independente das Escolas de Samba definiu, por sorteio, na noite desta quarta-feira (30 de junho), a ordem dos desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2011.
Com São Clemente e União da Ilha tendo suas posições definidas por regulamento – respectivamente abrindo as noites de domingo (6 de março) e segunda-feira (7 de março) –, as demais 10 agremiações foram divididas em pares com o objetivo de manter-se o equilíbrio entre as duas apresentações.
Inicialmente foi sorteado o dia de cada Escola de Samba. Definidas as seis agremiações de cada noite, partiu-se para o sorteio da ordem de apresentação. Apesar de as Escolas terem 10 minutos para proceder alguma troca na posição de desfile, não houve qualquer alteração.
Ficou assim a ordem dos desfiles do Grupo Especial para o carnaval 2011:

Horário
dos Desfiles

DOMINGO
06/mar/2011

SEGUNDA
07/mar/2011
Ínicio 21:00


Entre 22:05 e 22:22


Entre 23:10 e 23:44


Entre 00:15 e 01:06


Entre 01:20 e 02:28


Entre 02:25 e 03:50


As agremiações que desfilam em posições ímpares concentrarão no lado do edifício Balança Mas Não Cai; as Escolas de Samba que irão se apresentar nas posições pares terão suas concentrações no lado do prédio dos Correios.
A cada bolinha sorteada, muita emoção!
Após um show com o grupo Pique Novo, o comunicador e diretor Social da LIESA, Jorge Perlingeiro, chamou ao palco os integrantes da mesa coordenadora do sorteio: o presidente da LIESA, Jorge Castanheira; o subsecretário municipal de Turismo, Pedro Guimarães; o vice-presidente da Conselho Deliberativo da LIESA, Hélio Ribeiro de Oliveira; o vice-presidente da LIESA, Zacarias Siqueira de Oliveira; o diretor de Carnaval da LIESA, Elmo José dos Santos; o diretor jurídico da LIESA, Nelson de Almeida; e o deputado estadual Francisco de Carvalho.
Ao abrir a cerimônia, o presidente da LIESA agradeceu o empenho do prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que está promovendo obras de melhorias em várias quadras de agremiações do Grupo Especial. Agradeceu também o apoio que as Escolas vêm obtendo dos Governos Estadual e Federal , destacando que o sorteio para a ordem dos desfiles abria, oficialmente, os trabalhos com vistas ao Carnaval 2011.
Logo depois, Perlingeiro anunciou que, para manter um equilíbrio técnico entre os dois dias de espetáculos, as Escolas foram divididas em cinco pares. Por obrigatoriedade regulamentar, São Clemente (campeã do Grupo de Acesso A) e União da Ilha (11ª colocada do Grupo Especial) não participaram do sorteio.
Os pares foram os seguintes: 1) Unidos da Tijuca e Salgueiro; 2) Beija-Flor e Mangueira; 3) Vila Isabel e Grande Rio; 4) Portela e Imperatriz; 5) Mocidade e Porto da Pedra.
O sorteio foi dividido em duas partes. Na primeira, os representantes – divididos em pares - sorteavam bolinhas numeradas de 1 a 10. O que tirasse o número maior escolheria o dia de desfile, domingo ou segunda-feira. Os vencedores dos cinco pares optaram pela segunda-feira.
Foram formados dois blocos, então: o de Domingo: São Clemente. Unidos da Tijuca, Mangueira, Vila Isabel, Imperatriz e Mocidade; e o de Segunda-Feira: União da Ilha, Salgueiro, Beija-Flor, Grande Rio, Portela e Porto da Pedra.
A segunda parte do sorteio definiria a posição de desfile de cada Escola. Para isso, os representantes das agremiações sorteavam bolinhas numeradas de 2 a 6. O grupo de Domingo ficou assim: 1 - São Clemente; 2 – Imperatriz; 3 – Mocidade; 4 – Unidos da Tijuca; 5 – Vila Isabel; 6 - Mangueira. E o de Segunda-Feira: 1 – União da Ilha; 2 – Salgueiro; 3 – Portela; 4 – Grande Rio; 5 – Porto da Pedra; 6 – Beija-Flor.
Ordem dos Desfiles para o Carnaval 2011Quatro décadas de samba
Mostrando todos os detalhes de quase meio século de desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, o professor e pesquisador Pérsio Gomyde Brasil lançou nesta quarta-feira, 30 de junho, na Cidade do Samba, o livro “Da Candelária à Apoteose – Quatro Décadas de Paixão”. Julgador do quesito Enredo do Grupo especial, Pérsio fará uma noite de autógrafos no dia 16 de julho, no Espaço Bar Multifoco, na Lapa.

Galeria de Fotos do Sorteio dos desfiles
Ordem dos Desfiles para o Carnaval 2011
Ordem dos Desfiles para o Carnaval 2011
Ordem dos Desfiles para o Carnaval 2011
Ordem dos Desfiles para o Carnaval 2011
Ordem dos Desfiles para o Carnaval 2011
Ordem dos Desfiles para o Carnaval 2011
Ordem dos Desfiles para o Carnaval 2011
Ordem dos Desfiles para o Carnaval 2011
Ordem dos Desfiles para o Carnaval 2011
Ordem dos Desfiles para o Carnaval 2011
Ordem dos Desfiles para o Carnaval 2011
Ordem dos Desfiles para o Carnaval 2011
Ordem dos Desfiles para o Carnaval 2011
Ordem dos Desfiles para o Carnaval 2011
Ordem dos Desfiles para o Carnaval 2011

Continue Lendo...

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO GLOBELEZA ENTREVISTA PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL ANOS BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA TEMPORADAS LETRA DA SAMBA NO PÉ RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR ENQUETE GLOBELEZA 2016 CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CARNAVAL 2023 CARNAVAL 2024 CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RIO DE JANEIRO SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA APRENDIZES DO SAMBA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO LETRA DO SAMBA 2023 LETRA DO SAMBA 2024 MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ BLOCO BURLESCO CARNAVAL RECIFE LETRA DA APRENDIZES DO SAMBA PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES SÃO PAULO TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ WEB RÁDIO ARQUIBANCADA ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM

© Copyright 2010–2024 TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS DO GRUPO TAVARES DE COMUNICAÇÃO S.A.