BLOG, BLOCO BURLESCO E RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO! - ANO 15: Escolas do Acesso A mostram luxo por vaga na elite do carnaval do Rio






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


CALENDÁRIO DA FINAL DE ESCOLHA DE SAMBA-ENREDO

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Escolas do Acesso A mostram luxo por vaga na elite do carnaval do Rio

19/02/2012 07h49 - Atualizado em 19/02/2012 08h10

Nove escolas de samba se apresentaram na Marquês de Sapucaí.
Juliana Paes e Luma de Oliveira chamaram a atenção do público.

Teve de tudo um pouco na noite de desfiles do Grupo de Acesso A do Rio de Janeiro na noite de sábado (18), na Marquês de Sapucaí, no Centro da cidade. Índios, lendas, praças, musas, homenagens e até uma sósia da presidente Dilma Rousseff. As noves escolas de samba mostraram a força do canto na luta por uma vaga no Grupo Especial.
Apesar da pouca verba e falta de estrutura, as agremiações apostaram em carros luxuosos e em efeitos especiais para chegar à elite do carnaval carioca. E essas agremiações já deixaram de ser consideradas pequenas há muito tempo. Entre elas estão campeãs como Império Serrano, Estácio de Sá e Viradouro.
Tuiuti abriu os desfiles com Clara NunesCampeã do Grupo de Acesso B do Rio de Janeiro em 2011, a escola de samba Paraíso do Tuiuti abriu a noite de desfiles do Grupo de Acesso A por volta das 21h de sábado (18). A agremiação levou sereias, baianas e até uma réplica da águia da Portela para homenagear a cantora Clara Nunes, que completaria 70 anos em 2012.
Juliana Paes vai desfilar na frente do abre-alas da Viradouro (Foto: Rodrigo Gorosito / G1)Juliana Paes desfilou na frente do abre-alas da Viradouro (Foto: Rodrigo Gorosito / G1)
Para voltar à elite do carnaval carioca - a única passagem pelo Especial foi em 2001, com o enredo "Um mouro no quilombo: isto a história registra" - a Tuiuti quer conquistar o seu espaço com o enredo “A tal mineira”, do carnavalesco Jack Vasconcelos. Com 5 carros alegóricos e 2,3 mil componentes, a escola "cantou" Clara Nunes, com alegorias grandiosas e muita cor. A religiosidade foi um dos pontos altos do desfile.
Acadêmicos da RocinhaSegunda escola de samba a desfilar, a Acadêmicos da Rocinha levou o enredo que fala das praças do Brasil e do mundo, a agremiação levou para a Avenida uma sósia da presidente Dilma Rousseff.
Com o enredo “Vou colocar o teu nome na praça”, do carnavalesco Luis Carlos Bruno, a escola levou para a Avenida diversas praças do Brasil e do mundo usadas como espaço de democracia e convívio do povo. O abre-alas representava uma típica praça atheniense, com direito a feira e estátuas vivas.
Estácio de Sá
A Estácio de Sá levou o seu cortejo carnavalesco para homenagear a musa Luma de Oliveira. Com vestido vermelho, a morena abusou da transparência e não escondeu o nervosismo. "Hoje é um dia histórico para mim. Eu já passei por vários momentos inesquecíveis nas baterias da Viradouro e Portela, mas hoje é diferente, é uma homenagem. É uma honra receber essa homenagem, ainda mais vindo da Estácio, a escola mais antiga do Brasil", disse.
Luma de Oliveira foi homenageada em desfile da Estácio de Sá. (Foto: Raphael David|Riotur)Luma de Oliveira foi homenageada em desfile da Estácio de Sá. (Foto: Raphael David|Riotur)
Para fazer uma homenagem à altura da musa, a Estácio de Sá levou 5 alegorias e 2,5 mil componentes para voltar ao Grupo Especial. E foi com esse grande cortejo, que inclui grupos carnavalescos como o bloco Cordão da Bola Preta e o grupo Olodum, que a vermelha e branca fez essa homenagem, com o enredo “Luma de Oliveira: coração de um país em festa!”, do carnavalesco Marcus Ferreira.
Inocentes de Belford Roxo
Com a proposta de fazer o melhor carnaval da sua história, a escola de samba Inocentes de Belford Roxo levou dragões, índios e alegorias luxuosas para falar de Corumbá (MS), na Marquês de Sapucaí. A escola apresentou um desfile repleto de efeitos especiais e alegorias grandiosas.
Segundo carro da Inocentes de Belford Roxo traz as modificações arquitetônicas de Corumbá. O público foi ao delírio com a imensa escultura do camaleão (15 metros de comprimento). (Foto: Rodrigo Vianna/G1)Segundo carro da Inocentes de Belford Roxo trouxe as modificações arquitetônicas de Corumbá. O público foi ao delírio com a imensa escultura do camaleão (15 metros de comprimento). (Foto: Rodrigo Vianna/G1)

Para abrir o seu desfile, os bailarinos da comissão de frente representaram Macunaíma, famoso personagem de Mário de Andrade, levaram um tripé em forma de tatu, que se transformava em plena Avenida. Logo atrás, o primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira Marcílio e Cintia bailava em plena sintonia, arrancando aplausos do público.
Império da Tijuca
Viagens no tempo e na criatividade, fizeram do desfile da Império da Tijuca uma grande aventura pelo imaginário do povo. A escola da Zona Norte do Rio mostrou seu valor com fantasias luxuosas, carros caprichados e muito samba. E deu asas à imaginação, de forma alegre, descontraída e cultural. O público pode viajar da Ilha da Fantasia, de Thomas Moore aos mares repletos de corsários de Gabriel Garcia Marques, num momento de muita criatividade.
Viradouro
A escola de Niterói arrebatou o público com muita cor, animação, irreverência e teve o samba, cantado com empolgação pelos componentes, e ouviu gritos de "é campeã!". Além disso, a escola contou com a beleza da ex-rainha de bateria Juliana Paes e da atual, Monique Alfradique, para contar um pouco da história do jornalista, escritor, teatrólogo Nelson Rodrigues.
Monique Alfradique (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Monique Alfradique disse estar em 'êxtase' no desfile da Viradouro (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)


Mas o pé de coelho da vermelho e branco de Niterói é o carnavalesco Alexandre Louzada, que no ano passado foi campeão pela Beija-Flor, com o enredo sobre Roberto Carlos, no Grupo Especial.
Acadêmicos de Santa Cruz
A emoção voltou a tomar conta do Sambódromo, quando a Acadêmicos de Santa Cruz entrou cantando em verso e samba a vida do radialista Antônio Carlos, da Rádio Globo. Para o homenageado, que desfilou como destaque no último carro, foi difícil não fazer o coração disparar. A fantasia do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Eduardo e Taísa, com luzes coloridas simbolizando as ondas eletromagnéticas do rádio, mereceu aplausos do público.
Império Serrano
Se a empolgação marcou o desfile da Viradouro, a emoção tranbordou por todos os lados no desfile da Império Serrano. Mesmo dizendo ter encontrado dificuldades para superar os problemas financeiros da escola, o carnavalesco apresentou um trabalho que tocou fundo o coração dos imperianos ao prestar sua homenagem à grande dama do samba: Dona Ivone Lara.
Mas antes mesmo de entrar na Avenida, a escola foi penalizada pela Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga) por atraso na remoção das alegorias do seu barracão. Em nota, a Lesga informou que a multa pecuniária é referente a 20 salários mínimos.
De acordo com o diretor de carnaval do Império Serrano, André Marins, a escola teve problemas ao retirar as alegorias devido ao tamanho dos carros, considerados grandes para o barracão, e a pequenos ajustes nos motores.
Acadêmicos do Cubango
Na Acadêmicos do Cubango, outra escola de Niterói, o luxo das fantasias e a alegria dos componentes ajudaram o ator Paulo Betti a encarnar mais uma vez o empreendedor Barão de Mauá. Destaque no quarto carro da escola, ele cantou a plenos pulmões, acompanhado de perto por parentes que desfilaram com camisetas de apoio.

"Sou de Sorocaba, uma cidade que tinha três escolas de samba e que toda a família acompanhava. O samba está no sangue. Já encarnei o Barão de Mauá no cinema, agora vou ver qual é a emoção de representá-lo na avenida", disse Betti pouco antes de subir no carro alegórico.

Mas ao final do desfile, um pedaço de um carro alegórico - que parecia ser um segmento do segundo carro - deixado na concentração dava mostras de que nem tudo foi 100% na apresentação da Cubango.

Improviso
As nove escolas de samba do Grupo de Acesso A tiveram 60 minutos para convencer cada um dos 40 julgadores que estavam espalhados ao longo da Marquês de Sapucaí, que ganhou novas arquibancadas após reforma.
No setor 10, no entanto, as frisas não ficaram prontas para o desfile das escolas do Grupo de Acesso A. Como as cadeiras não foram instaladas, as pessoas que tinham comprado ingressos para o local foram transferidas para o setor 11. A Prefeitura prometeu concluir o trabalho de montagem de todo o Sambódromo para o desfile das escolas do Grupo Especial, neste domingo (20).
FONTE: GLOBELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO GLOBELEZA ENTREVISTA PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL ANOS BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA TEMPORADAS LETRA DA SAMBA NO PÉ RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR ENQUETE GLOBELEZA 2016 CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CARNAVAL 2023 CARNAVAL 2024 CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RIO DE JANEIRO SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA APRENDIZES DO SAMBA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO LETRA DO SAMBA 2023 LETRA DO SAMBA 2024 MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ BLOCO BURLESCO CARNAVAL RECIFE LETRA DA APRENDIZES DO SAMBA PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES SÃO PAULO TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ WEB RÁDIO ARQUIBANCADA ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM

© Copyright 2010–2024 TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS DO GRUPO TAVARES DE COMUNICAÇÃO S.A.