BLOG, BLOCO BURLESCO E WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO! - ANO 15: fevereiro 2012






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


CALENDÁRIO DA FINAL DE ESCOLHA DE SAMBA-ENREDO

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Presidente da Cubango: 'Carnaval roubado não tem valor'

foto:divulgaçãoO SRZD-Carnaval conversou com o presidente da escola de samba Acadêmicos do Cubango, do Grupo de Acesso A, Olivier Luciano Vieira, o Pelé, sobre a manifestação organizada por ele, na manhã desta segunda-feira, na sede da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso, Lesga, no centro da cidade.
Pelé, insatisfeito com a forma como a entidade vem sendo conduzida e revoltado com o resultado da apuração realizada na última quarta-feira, 22 de fevereiro, onde a Inocentes de Belford Roxo se consagrou campeã e duas agremiações não foram rebaixadas, conforme o regulamento, fez um enterro simbólico da Lesga, com direito a coroa de flores e até caixão.
"Hoje, fizemos uma manifestação na porta da Lesga. Foi um velório simbólico, de uma forma bem-humorada, onde eu pedi que as pessoas se protejam da Lesga. Todos que estavam presentes gostaram e foi um movimento pacífico", explicou Pelé.
"Vou continuar lutando pela anulação deste Carnaval. Carnaval roubado não tem valor. Peço que o prefeito não homologue os resultados dos grupos A e B, até que a justiça se manifeste e verifique se houve má fé dos jurados. Não podemos mais tapar o sol com a peneira", completou.
Ele comentou a presença do diretor de Carnaval da Lesga no movimento e lamentou a ausência dos presidentes das demais agremiações.
"O Marquinhos foi ao local e me parabenizou por ser um ato sem violência. Os outros presidentes não compareceram. Eles demostram que concordam com a Lesga, é uma opção deles, mas eu vou continuar lutando", garantiu.
"Nao sou dono do mundo mas luto pela moralização e igualdade do Carnaval. Temos escolas tradicionaos nos Grupos A e B. O que vale para um grupo, precisa valer para o outro. Porque no Acesso A não caíram duas escolas, e no Acesso B isso não valeu? Os dois resultados precisam ser revistos", completou.
A verde e branca de Niterói ficou em 4º lugar neste Carnaval, apresentando o enredo "Barão de Mauá- Sonho de um Brasil Moderno" desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário.

Continue Lendo...

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Riotur não reconhece mais Lesga como organizadora do Acesso A

Em nota à imprensa na tarde desta quinta-feira (23), a Riotur informa que, “devido ao desrespeito a cláusulas contratuais observadas na apuração do resultado do desfile das escolas de samba do grupo de Acesso A”, não reconhece mais a Lesga (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso) como interlocutora e organizadora do carnaval do grupo de Acesso A.
Oportunamente, a Riotur reunirá as Escolas do Grupo de Acesso A para definir os critérios para o carnaval de 2013.
Durante a apuração na quarta-feira (22), quando a Inocentes de Belford Roxo foi anunciada campeã, vaias e gritos de revoltas tomaram conta da Apoteose. O presidente da escola, Reginaldo Gomes, é o mesmo que preside a Lesga e escolhe os jurados. Dois deles não deram notas completas às nove agremiações que disputavam uma vaga no grupo Especial, o que desconfiança por boa parte dos presentes.
Antes mesmo do desfile, no sábado passado, já se anunciava nos bastidores do carnaval, que a Inocentes seria a campeã do grupo. Rocinha e Estácio eram apontadas como as escolas que cairiam ao grupo B. Por decisão dos presidentes junto à Lesga, momentos antes da apuração, foi anunciado que não haveria rebaixamento.
Em recente entrevista ao iG, Reginaldo, ao ser questionado sobre o "favoritismo" de sua escola e o choque de interesses por ocupar duas funções (presidente da escola e da Lesga), ele declarou: "O choque está do lado de fora, não aqui dentro. Quem tem o maior interesse no meu trabalho são as escolas, que me reelegeram pela terceira vez. Quando acharem que isto fere o interesse delas, tchau e benção. Na Inocentes, estou há dez anos".

Foto: Paulo Marcos
Reginaldo Gomes no barracão de sua escola de samba, agora campeã do Acesso A
Continue Lendo...

Riotur vai escolher jurados do Grupo de Acesso do carnaval 2013

Contrato com a Lesga não vai ser renovado para a folia do ano que vem


Foto: Alexandre Macieira / Riotur
Desfile da Inocentes de Belford Roxo, escola campeã do Grupo de Acesso do carnaval 2012
A Riotur vai ficar responsável pela escolha dos jurados que avaliarão os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro no carnaval de 2013. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (27) pelo secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello.
“Vamos nos reunir com as escolas de samba do Grupo de Acesso para conversar. A Riotur vai assumir a questão dos jurados, como já ocorreu no passado. Chamaremos pessoas notórias para fazer esse julgamento”, disse Figueira de Mello, na coletiva de imprensa para anunciar o balanço final do carnaval carioca 2012.

Foto: Anderson RamosAmpliar
Integrantes da Inocentes de Belford Roxo comemoram o campeonato do Grupo de Acesso
No encontro com repórteres, o secretário reafirmou que o contrato com a Lesga (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso) não vai ser renovado. A Riotur não reconhece mais a liga como a interlocutora e organizadora do carnaval do Grupo de Acesso.
A decisão foi tomada porque o presidente da Lesga, Reginaldo Gomes, anunciou na quarta-feira de cinzas, durante a apuração das notas dos desfiles, que nenhuma agremiação seria rebaixada. Segundo Gomes, a medida se fez necessária porque o repasse de verbas da Prefeitura do Rio para as escolas de samba ocorreu faltando 57 para o início do carnaval. Esse fato teria prejudicado as agremiações.
“Houve uma quebra de contrato (decisão de não rebaixar ninguém). Não renovamos contrato com quem o quebra. Organizamos o carnaval deste ano com a Lesga. Ela cumpriu sua função até o momento em que quebrou uma regra contratual que havia. Não existe possibilidade de haver renovação com uma entidade que quebra e rasga contrato”, afirmou Figueira de Mello.
O resultado da apuração do Grupo de Acesso corou a Inocentes de Belford Roxo como a escola campeã, o que gerou mais confusão. A agremiação também é comandada por Reginaldo Gomes, presidente da Lesga, que escolheu os jurados. Dois avaliadores não deram notas completas às nove agremiações que disputavam uma vaga no Grupo Especial, gerando desconfiança.
O boato de que a Inocentes de Belford Roxo venceria neste ano surgiu antes mesmo do desfiles. Nos bastidores do mundo do samba já se comentava que a escola de Reginaldo Gomes sairia vitoriosa da apuração, assim como a Estácio de Sá e a Acadêmicos da Rocinha seriam rebaixadas.
Questionado se a Riotur reconheceria o título da Inocentes de Belford Roxo, Figueira de Mello foi taxativo. “Não vou entrar nesse mérito porque não nos cabe e, sim, aos órgãos de controle, como o Ministério Público. Eu não estava com os jurados lá. As escolas que se sentiram lesadas de alguma forma, devem questionar”, sugeriu.
Continue Lendo...

ENTREGA DA PREMIAÇÃO DO CARNAVAL 2012

Sábado na passarela do samba, as escolas realizaram seu último desfile do ano e receberam os troféus do 1º ao 4º lugar.



Continue Lendo...

Entrega do Troféu MERIDIONAL AOS MELHORES DO CARNAVAL

Foram entregues na noite de sábado, os troféus concedidos através do voto popular àqueles que fazem parte importante do carnaval, trabalham, investem, criam e comandam as escolas de samba. Promoção JORNAL MERIDIONAL DE ARROIO GRANDE.
MELHOR CARMAVALESCO MÁRIO EGLÃ PIO


MELHOR DESTAQUE DE CARRO FRANCIÉLEN MATTOS


MELHOR PASSISTA GABRIELA PEREIRA


MELHOR PORTA BANDEIRA FERNANDA DOMINGUES - MELHOR MESTRE SALA JUNINHO


´
MELHOR ESCOLA DE SAMBA - SAMBA NO PE


MELHOR MADRINHA DE BATERIA HÁXIA MUÑOZ


MELHOR PUXADOR MÁRCIO CAMPELO


MELHOR MESTRE DE BATERIA - SANINHO

Continue Lendo...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Faz Aniversário Hoje dia 26 de Fevereiro o CLUBE GUARANY de ARROIO GRANDE

Parabéns Para o CLUBE GUARANY, Faz Aniversário Hoje dia 26 de Fevereiro Completa 92 anos, Foi Fundado 26 de Fevereiro de 1920 em ARROIO GRANDE.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgi0Y2JU_kyMzI5eTWFscX3nyPP0IR3GVnqC927Ei4lvC1vyb2pQAKMr2zA3u63uQxJthjvp-a1SLvMocV4fesPYGJp8I15oXdsDTo0G66uOXWNT16jRH2G3d1NO_aCCnlU1EALFVqkryg/s1600/CLUBE+GUARANY.jpg
Parabéns o CLUBE GUARANY:
Continue Lendo...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

APURADOS OS VOTOS DO TROFÉU MERIDIONAL!!!!!!

Serão entregues esta noite, na concetração das escolas os troféus aos destaques mais votados pela população. Mais de 800 votos foram computados e a votação revelou uma disputa acirrada entre os concorrentes. Conheça os eleitos OS MELHORES DO CARNAVAL 2012 que receberão o troféu MERIDIONAL:

Melhor Mestre de Bateria: SANINHO - Escola Samba no Pé.
Melhor Madrinha de Bateria - HÁXIA MUÑOZ - Escola Unidos do Promorar
Melhor Mestre Sala - JUNINHO - Escola Samba no Pé
Melhor Porta Bandeira - FERNANDA - Escola Samba no Pé
Melhor Destaque de Carro - FRANCIÉLEN MATOS (PRETA) - Escola São Gabriel
Melhor Puxador - MÁRCIO CAMPELO SILVEIRA - Escola São Gabriel
Melhor Passista - GABRIELA PEREIRA - Escola São Gabriel
Melhor Carnavalesco - MARIO EGLÃ - Escola São Gabriel
Melhor Escola - SAMBA NO PÉ
Parabéns aos vencedores!

Continue Lendo...

Promessa paga!

O mestre de bateria da escola Samba no Pé, Saninho, cumpriu na tarde desta sexta-feira a promessa feita em benefício do campeonato da escola. Saninho e mais dois integrantes da bateria percorreram o percurso da esquina do semáforo até o clube do comércio, claro sempre acompanhado da grande torcida Samba no Pé.




Continue Lendo...

Confira a Programação do Sábado - 25/02/2012

Programação Oficial do Carnaval 2012
Sábado (25/02/2012)
21h – Desfile do Trio Elétrico FEDOK'S TUR
22h – Troféu de Participação E. S. M. Sementes do Amanhã
23h – 4º Lugar –E. S. Unidos do Promorar
00h – 3º Lugar –E. S. Acadêmicos do Grande Arroio
01h – VICE - CAMPEÃ - E. S. Unidos da São Gabriel
02h – CAMPEÃ Grupo Especial - E. S. Samba no Pé
– Desfile de Blocos Burlescos e Sociais
– Desfile das Cortes dos Clubes Sociais


Continue Lendo...

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO GLOBELEZA ENTREVISTA PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL ANOS BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA TEMPORADAS LETRA DA SAMBA NO PÉ RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR ENQUETE GLOBELEZA 2016 CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CARNAVAL 2023 CARNAVAL 2024 CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RIO DE JANEIRO SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA APRENDIZES DO SAMBA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO LETRA DO SAMBA 2023 LETRA DO SAMBA 2024 MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ BLOCO BURLESCO CARNAVAL RECIFE LETRA DA APRENDIZES DO SAMBA PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES SÃO PAULO TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ WEB RÁDIO ARQUIBANCADA ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM

© Copyright 2010–2024 TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS DO GRUPO TAVARES DE COMUNICAÇÃO S.A.