BLOG, BLOCO BURLESCO E WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO! - ANO 15: janeiro 2014






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


CALENDÁRIO DA FINAL DE ESCOLHA DE SAMBA-ENREDO

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO 2014

BICENTENÁRIO DE MAUÁ


O meu Cavalo Alado pousou na Avenida
E fez a grande arroio o amor da minha vida
Que pulsa o coração
E o sonho de ser campeão

Vou Caprichar,
Vou me perder
Ao exaltar você
Vou cantar o orgulho que da
De contar tua história em canção
Emoção!


Veja amor, o menino tão novo se foi
Mas levou a herança e um desejo a seguir
Sonhador pra mudar o país


Começou com a ponta da areia
Iluminou cidades inteiras
E fez o progresso virar sua arte real, real

Ferrovia e festejo
Que saudade dos teus beijos
Vou te venerar, te homenagear
Baronesa!

Que invade meu peito
Essa mania de mirar o longe
O Brasil pelo mar à Europa ligar, Visconde!


É carnaval vou festejar, contigo
Azul e branco vai passar, sorrindo
A festa já vai começar
No Bicentenário Mauá
Agora o bicho vai pegar!

 Letra: Anibal Silveira e Gregory Santos
Continue Lendo...

Trabalhadores começam a deixar o Porto Seco após interdição

Foto: Mateus Ferraz
Foto: Mateus Ferraz

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (31), pessoas que trabalham nas fantasias e alegorias para o Carnaval deste ano na Capital se preparam para deixar os barracões do Porto Seco. O sambódromo, na zona norte de Porto Alegre, passou por vistoria do Corpo de Bombeiros na noite de ontem. O local foi interditado devido à falta de equipamentos de segurança e de Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).

Entre as pessoas que fazem do Porto Seco sua casa nos meses que antecede o carnaval há revolta e muitas reclamações. Falta de limpeza e segurança são os principais pontos levantados.

Douglas Costa veio de Uruguaiana para trabalhar nos barracões. Segundo ele, a opção de vir trabalhar em Porto Alegre se deu por que em sua cidade há poucas opções. Agora, ele não sabe o que fazer.

“Vamos ter que pegar uma passagem e voltar para Uruguaiana. Não temos onde ficar”, relata.

Vistoria
Quinze barracões foram vistoriados na noite de ontem. Após a interdição, a prefeitura da Capital deve se reunir com o Corpo de Bombeiros para tentar achar uma saída para o impasse. Segundo o coordenador de Manifestações Populares da Secretaria da Cultura, Joaquim Lucena, o PPCI deve ser encaminhado em breve. A expectativa é resolver o problema até sábado.

A vistoria da noite de ontem foi decidida em uma reunião entre representantes das secretarias municipais de Obras e da Cultura, Corpo de Bombeiros e das entidades carnavalescas. Em 2013, o Porto Seco também foi fechado devido à falta de equipamentos de segurança e de documentação. A liberação ocorreu algumas horas antes dos desfiles.


Continue Lendo...

Resgatando a História da UNIDOS DO PROMORAR: OS TEMAS ENREDOS... 4ª Parte

(4ª Parte...)

AO LONGO DOS SEUS 32  ANOS DE CARNAVAL, A ESCOLA DE SAMBA "UNIDOS DO PROMORAR" TROUXE PARA A PASSARELA DO SAMBA, A TRADICIONAL "DR. MONTEIRO", INÚMEROS TEMAS ENREDOS QUE, COM SUAS HISTÓRIAS, NARRARAM FATOS, FESTAS, CULTURAS E HISTÓRIAS QUE ENCANTARAM E EMPOLGARAM OS FOLIÕES DE ARROIO GRANDE, CONSAGRANDO-SE, EM VÁRIOS MOMENTOS, CAMPEÃ DO CARNAVAL DA CIDADE SIMPATIA.

A seguir, resgataremos todos os TEMAS ENREDOS dos antigos carnavais da Unidos do Promorar e suas respectivas classificações:

Participem da enquete: "EM QUAL DESSES ENREDOS VOCÊ PARTICIPOU? E DE QUE FORMA? (destaque, ala, bateria, ...)


ANOS:

TEMAS ENREDOS DE CADA ANO:

1990

?

1991

“HOMENAGEM À ARROIO GRANDE”

1992

“SEM TEMA DEFINIDO”

1993

“EXALTAÇÃO AO NEGRO”

1994

“O FOGO – INSPIRAÇÃO CONSTANTE DO HOMEM”

1995

“O ENCONTRO DO SAMBISTA”

1996

“OS QUATRO CANTOS DO BRASIL”

1997

“DEUS DO FOGO”

1998

“FESTAS POPULARES”

1999

PROMORAR 1999 CARNAVAL DE SALÃO

2000

“VIRA, VIROU – O NOVO MILÊNIO CHEGOU!”

2001

“PROMORAR – 10 ANOS DE GLÓRIA” (SEM CARNAVALESCO)

2002

“A MAGIA DOS ORIXÁS”

2003

“CINEMA – A SÉTIMA ARTE”

2004

“UMA VIAGEM BIBLIOGRÁFICA AO EGITO ANTIGO”

2005

“AS MIL E UMA NOITES”

2006

MAHMUD NIMER HAMMAD – A ODISSÉIA DE UM GUERREIRO”

2007

“CIGANOS, TODA CULTURA, BELEZA E MAGIA DE UM POVO”

2008

“OS CAMINHONEIROS“

2009

"NA ROTA DO TURISMO O PROMORAR MOSTRA O QUE A REGIÃO TEM DE MELHOR"!!!

2010

“BENDITA É TU ENTRE TODAS AS MULHERES MULHER“

2011

“A VIDA POR TRÁZ DAS MÁSCARAS“

2012

“VEM DANÇAR COMIGO!”

2013

"A PROMORAR TE CONVIDA A DAR UMA VOLTA AO MUNDO EM 50 MINUTOS”

2014

"CHICO TOTAL HOJE EU SOU”

2015

"ESPELHO, ESPELHO MEU, SERÁ QUE EXISTE OUTRA MAIS VAIDOSA DO QUE EU?”

2016

"DA EXPLOSÃO À FOLIA! A VERDE E ROSA CANTA AS ENERGIAS”

2017

“DO ARCO DA VELHA AOS DIAS ATUAIS, OS DITOS POPULARES"

2018

-

2019

"PROFº ASTOLFO E OS MISTÉRIOS E MAGIAS DE UMA NOITE DE LUAR...”

2020

“O PROTAGONISMO FEMININO EM HISTÓRIAS REAIS: MULHERES QUE INSPIRAM”

2021


(continua na próxima...)

FONTE: E. S. UNIDOS DO PROMORAR
Continue Lendo...

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Barracões das escolas de samba da Capital são interditados no Porto Seco

Foto: Voltaire Santos
Foto: Voltaire Santos

Todos barracões das escolas de samba do Porto Seco foram interditados pelo Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira (30). Os trabalhadores que estão no local têm até às 10h desta sexta-feira (31) para desocupar os barracões. 

Conforme o Subcomandante dos Bombeiros, Major Rodrigo Dutra, os 15 barracões foram vistoriados e área foi interditada pela falta dos equipamentos e do alvará do Plano de Prevenção Contra Incêndio. O engenheiro contratado para executar o plano do Porto Seco deve entrar nesta sexta-feira (31) com um novo PPCI. Ainda de acordo com o Subcomandante, os Bombeiros assumiram a responsabilidade de analisar o plano em um dia útil. Mas a liberação dos barracões só acontecerá quando forem instalados os equipamentos de prevenção contra incêndio.

Nesta quinta pela manhã, uma reunião envolvendo os Bombeiros, Secretaria da Cultura e de Obras, Procuradores Geral do Município e o Presidente das Entidades Carnavalescas decidiu pela inspeção com caráter preventivo.

Em julho do ano passado, a investigação judicial constatou a inexistência do PPCI no Porto Seco, quando foi interditado o Complexo. Intimado pelo MP, a prefeitura afirmou que concluiria os trabalhos de adequação para obtenção do alvará em 60 dias, a contar de 22 de julho de 2013.

A ausência de PPCI e do alvará dos Bombeiros é alvo de uma Ação Civil ajuizada em julho pelo Ministério Público. A multa estipulada em caso de descumprimento é de R$ 1 milhão por evento realizado no complexo.

Continue Lendo...

Cancelada a Descida da Borges desta sexta-feira

BeyB7_qCQAAOwav
Foto: Mariana Ceccon

Foi cancelada a tradicional Descida da Borges que seria realizada nesta sexta-feira. O motivo é a greve dos rodoviários, o que dificultaria na chegada dos carnavalescos até o centro da cidade.

A nova data escolhida será no dia 07 de Fevereiro (sexta feira), a partir das 20 horas com as escolas: Unidos do Capão, Império da Zona Norte e Bambas da Orgia.

No dia 07 de fevereiro, a Chave da cidade também será entregue ao Rei Momo Fábio Verçosa, e assim será decretado a abertura do período carnavalesco em Porto Alegre.

Continue Lendo...

Trio Elétrico Sensation agitará o Carnaval 2014 de Arroio Grande

trio sensation arroio grande 2014Vem aí o Trio Elétrico que vai agitar as noites de Carnaval de Arroio Grande neste ano de 2014. 


O Trio Elétrico “Sensation” trará muitas novidades para a passarela do samba da cidade simpatia, entre elas:

- Sonorização Impactus;
- Efeitos especiais;
- Dançarinos;
- Presença VIP de uma das musas do Brasileirão e destaque no Lingerie Day da Playboy e da revista Sexy, Michele Recktenwald;
- Comunicador Jecé Moreno;
- DJ Jipp
- DJ Marcos Duarte
- DJ Lufi Mix na última noite (direto do litoral de São Paulo, o Dj que agitou o “Na Balada Jovem Pam”;
- Infinity Show e atrações surpresas.

Maiores informações confira no cartaz ao lado.

Não deixem também de ficar por dentro de todas as informações do Trio. Acesse agora mesmo o Facebook e marque presença no evento, clique aqui.

Continue Lendo...

Carnaval 2014


Reunião com MP define questões polêmicas
Uma reunião no dia 24 de janeiro entre Escolas de Samba, Secretaria de Turismo, Liga das Escolas (LIESAG) e Ministério Público definiu alguns aspectos polêmicos envolvendo atividades das escolas no período de preparação para o Carnaval 2014.
            O encontro aconteceu na Promotoria Pública e contou com a presença da Promotora Cristiane Maria Scholl Levien; presidente da LIESAG, Edson Aquino Peres; secretário de Turismo Sidney Bretanha; e representantes das Escolas de Samba: São Gabriel, Unidos do Promorar, Samba no Pé, Acadêmicos do Grande Arroio e Escola Mirim Impérios do Sul.
 
Inicialmente, o secretário de Turismo informou que houve reunião na semana anterior com o Executivo Municipal e as escolas de samba onde ficou definido o valor da verba de apoio a ser repassado pelo município às respectivas entidades. E que nesta reunião definiu-se, ainda, que o carnaval arroiograndense seguirá o calendário nacional do evento, ou seja, de 1º a 4 de março e que o desfile das campeãs acontecerá no dia 8 de março.
Outras questões como local apropriado para os ensaios deverão ser providenciados para o ano que vem e a responsabilidade de cada entidade em contar com menores de idade nos desfiles, principalmente, crianças. 

HORÁRIO LIMITE: Outro debate foi com relação ao horário de ensaios, e que segundo o Ministério Público não devem extrapolar os limites estabelecidos no Código de Posturas do Município. E teve como argumentação dos presidentes das escolas de samba a dificuldade de antecipação dos horários devido ao horário de verão e os horários de fechamento do comercio local, motivo pelo qual muitos trabalhadores não conseguem chegar cedo aos ensaios.
Os integrantes das entidades carnavalescas argumentaram a dificuldade de cumprir tal dispositivo, uma vez em que vigora o horário de verão e que muitos componentes trabalham até ás 21h.

            Conforme se ouviu do presidente da Unidos do Promorar, Nasser Hammad, a sua escola prevê o inicio dos ensaios no dia 27 de janeiro. Portanto, seria a primeira a começar a preparação para a Folia 2014, em Arroio Grande.

Continue Lendo...

Resgatando a história da UNIDOS DO PROMORAR: OS CARNAVALESCOS... 3ª Parte...

(3ª Parte)

..."Um carnavalesco não precisa ser aderecista, pintor, estilista ou escultor, mas ele precisa de ter a visão geral de todo o processo de confecção de um carnaval."

A UNIDOS DO PROMORAR sempre contou com o trabalho, a ousadia e a dedicação de grandes artistas... os CARNAVALESCOS que, usando de muita criatividade, deram vida e cor aos temas enredos defendidos pela escola na "Dr. Monteiro".
O blog rende homenagens aos carnavalescos (e seus respectivos anos de atuação):

- Dagoberto Araújo
Carnaval: 1993/1994/1995/1996/1997/2000/2002/2006/2007 Assinavam como carnavalescos da escola)

- Marco Maciel - Marquinhos
Carnaval: 1994/1999/2005

- Lizandro Araújo
Carnaval: 2002/2008/2010/2013
Obs: (participação no Carnaval 2002 Assinava com carnavalesco de algumas fantasias)

- Guilherme Medeiros Júnior
Carnaval: 2003/2004

- Junior Agendes e Neto Aspir
 Carnaval: 2007
Obs: (Os Carnavalescos Teve uma participação no Carnaval 2007 que Terminarão de algumas fantasias)

- Neto Aspir
Carnaval: 2008

- Fábio Silveira
Carnaval: 2011/2012/2014

- Raniéri Viana Frós
Carnaval: 2015/2016/2017/2019/2020

Ittalo Acosta
Carnaval: 2022


ESTÁ FALTANDO NO ANO DE 1990/1991/1998/1999/2001/2005/2009 NO CARNAVALESCO QUEM TEM PODE ME MANDAR.


---------------------------------------------------------------------------------------------

O QUE É UM CARNAVALESCO?

Ser Carnavalesco é uma das funções mais importantes do carnaval. Ele não precisa ser obrigatoriamente homossexual (como a visão preconceituosa da sociedade imagina), afinal, talento nunca teve sexualidade (existem muitos homens e mulheres carnavalescas). Um carnavalesco não precisa, obrigatoriamente, saber desenhar, mas, com certeza, ele precisa ter criatividade, bom gosto e um bom conhecimento geral de arte. Max Lopes e Joãozinho Trinta nunca desenharam, mas cada fantasia e cada elemento alegórico que desfilou em cada um de seus carnavais foi por eles criado, desenvolvido e aprovado.
Um carnavalesco não precisa ser aderecista, pintor, estilista ou escultor, mas ele precisa de ter a visão geral de todo o processo de confecção de um carnaval. Um carnavalesco não precisa ser letrado e formado nisso ou naquilo, mas ele precisa para que seu trabalho tenha êxito de uma visão cultural abrangente. Não basta apenas uma pesquisa no Google da vida e nas enciclopédias escolares para se desenvolver um carnaval. É preciso bem mais que isso. É necessário muito embasamento cultural, que sabemos nem sempre se aprende nas salas de aula. Além disso, é importante gostar muito de carnaval.
Nem coloco a questão da cultura pensando na confecção das sinopses, já que muitas escolas contam com profissionais para essa função. Penso na cultura geral como desenvolvedora de um enredo, do que dele se aproveitar plasticamente, o que será ala e fantasia, o que será escultura, adereço e alegoria, o que do enredo podemos projetar para um samba-enredo que seja abrangente, melódico, poético e que possa acrescentar a uma bela obra musical.
Falo essas coisas, pois tenho percebido em alguns presidentes de escolas de samba muito pouco conhecimento do que é a figura e a importância do carnavalesco. Não basta dar pinta para ser carnavalesco. Não basta apenas saber desenhar para ser um carnavalesco. Não basta ser um aderecista e conhecer tudo de barracão e já se considerar apto a ocupar a função de carnavalesco.
O aprendizado de um carnavalesco acontece quase sempre nos grupos de acesso ou nas escolas de samba mirim. É por lá que o profissional-carnavalesco conhece as dificuldades de se colocar um carnaval na avenida e nesse processo ele vai aprendendo e crescendo profissionalmente e um dia, numa processo quase natural, os dirigentes das escolas do Grupo Especial percebem talento e qualidade naquele artista e o convocam para fazer parte do seleto quadro de carnavalesco Especial.
Os carnavalescos cariocas Paulo Barros e Paulo Menezes, por exemplo, seguiram esse mesmo caminho de dificuldades e aprendizado até chegarem ao reconhecimento especial. Vou citar um nome que já desponta como uma grata revelação e vem seguindo o mesmo caminho. Fábio Ricardo, carnavalesco da Rocinha, e por muitos anos assistente do Max Lopes está batalhando numa escola do Acesso e já tem o seu talento lembrado por escolas do Especial.
Mas o carnavalesco, apesar de sua fundamental participação não é o único profissional de um carnaval. Ele precisa estar bem assessorado, com assistentes e compreender que um projeto de carnaval tem em sua figura o grande responsável plástico, mas não é apenas ele o grande nome de um desfile. Um carnaval não é, nunca foi e nunca será um projeto pessoal de um artista. Em torno dele existem vários outros profissionais com o mesma intenção de fazer um grande carnaval.

(continua na próxima...)



FONTE: E. S. UNIDOS DO PROMORAR
Continue Lendo...

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Neguinho da Beija-Flor conta que escapou de tragédia na Linha Amarela no Rio de Janeiro

neguinhoo
Foto: Divulgação

O cantor e sambista Neguinho da Beija-Flor contou que passou de carro pela Linha Amarela poucos segundos antes de uma passarela ter caído sobre a via expressa, na manhã de terça-feira (28), na altura de Pilares, Subúrbio do Rio. A passagem de uma carreta com a caçamba levantada causou, às 9h13, um acidente que deixou cinco mortos e quatro feridos. Segundo o sambista, ele trafegava na pista sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e chegou a ver a fumaça pelo retrovisor do veículo.

“Eu estava me preparando para pagar o pedágio quando ouvi um estrondo. Achei que fosse um acidente de carro ou um pneu de caminhão que tinha furado. Depois, olhei no retrovisor e vi muita fumaça. Foi assustador”, contou.

Neguinho disse que, apesar de ter visto a nuvem de fumaça, só descobriu a dimensão da tragédia depois que chegou ao estúdio de uma rádio, onde concederia uma entrevista. Ainda segundo o sambista, outro membro da escola Beija-Flor de Nilópolis passou de carro pelo local pouco depois dele e também relatou ter escapado da tragédia.

A carreta derrubou uma passarela e fechou a via expressa da Linha Amarela em ambos os sentidos. A colisão ocorreu em um horário em que é proibida a circulação de caminhões no local, segundo a concessionária Lamsa, que administra a via.

Ainda de acordo com a concessionária, o veículo (maior que 4,5 metros, limite de altura naquele trecho) arrastou a passarela de metal e a derrubou sobre carros, que foram esmagados. Segundo testemunhas, a caçamba da carreta estava levantada no momento do choque.

Continue Lendo...

Só no site CARNAVALESCO: confira a relação de jurados do Grupo Especial para o Carnaval de 2014

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) realizou na noite de quarta-feira a primeira aula do curso de jurados para os desfiles do Grupo Especial no Carnaval de 2014. O júri passou por mudanças. São 6 julgadores novos e um (Emil Ferreira) trocou de quesito. Abaixo, você confere a lista divulgada pelo site CARNAVALESCO.

Enredo:
André Luís da Silva Júnior (NOVO)
Johnny Soares
Mariza Maline
Persio Gomyde Brasil


Conjunto:
Edileuza Batista de Aleluia
João Vlamir
Ricardo Rizzo
Sulamita Trzcina


Alegorias:
Bruno Chateubriand
Emil Ferreira (TROCOU - ELE ERA DE FANTASIAS)
Helenise Guimarães
Walber Ângelo de Freitas


Comissão de Frente:
Fabiana Valor
Marcus Nery Magalhães
Paulo César Morato
Rafael David


Samba-Enredo:
Alexandre Wanderley (NOVO)
Alice Serrano
Maria Amélia Martins
Marta Macedo


Harmonia:
Célia Souto
Monique Aragão (NOVO)
Sidnei Martins Dantas
Mirian Orofino Gomes (NOVO)


Evolução:
Carlos Pousa
Paola Novaes (NOVO)
Salete Lisboa
Sonia Gallo


Bateria:
Claudio Luiz Matheus
Leandro Osiris Maestro Sérgio Naidin
Xande Figueiredo


Fantasias:
Clóvis Cohen
Lúcia Simas (NOVO)
Paulo Paradela
Patrícia Nunes


Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Aurea Härmmerli
Beatriz Badejo
Ilclemar Nunes
Tito Canha



FONTE: CARNAVALESCO
Continue Lendo...

Há um mês e meio do Carnaval de Santa Maria apenas duas das nove escolas de samba podem realizar ensaios

sm
Foto: Divulgação

As escolas Vila Brasil e Unidos do Itaimbé tiveram avaliação positiva por parte dos Bombeiros na adequação aos Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI’s) e podem realizar os ensaios para o Carnaval de Rua de Santa Maria, que será realizado entre os dias 14 e 16 de março na Avenida Liberdade.

A presidente da Unidos do Itaimbé, Vanilda Bolzan, diz que a liberação foi concedida na tarde desta terça-feira e o primeiro ensaio da bateria da escola já foi realizado. Neste sábado, a Vila Brasil deve dar início a suas atividades. Mas, segundo Alcione Amaral, vice presidente da agremiação, o ensaio da bateria só deve ocorrer se o tempo permitir, pois a quadra é aberta.

Outras seis escolas de samba de Santa Maria ainda não solicitaram nova vistoria ao Corpo de Bombeiros e não podem realizar ensaios em suas quadras. A liga que representa as entidades carnavalescas afirma que todas estão finalizando as adequações.

A Imperatriz do Samba, que chegou a cogitar desistir de participar do Carnaval, conseguiu um espaço e deve realizar os ensaios no Campo do 14 de julho, no Bairro Urlândia, mas segundo o presidente Magno Luiz, o local ainda precisa passar por adequações, como ajustes na instalação elétrica, além das solicitadas no PPCI.

Por Sabrina Kluwe – Rádio Gaúcha SM


Continue Lendo...

Quatro escolas de samba são interditadas em Uruguaiana

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As sedes das escolas Os Rouxinóis, Ilha do Marduque e Deu Chucha na Zebra foram interditadas nesta quarta-feira pelos Bombeiros por estarem com o alvará de funcionamento vencido.

Os Bombeiros alegaram também falta de segurança na estrutura na quadra das entidades.  Os grupos carnavalescos terão um prazo de dez dias para apresentarem melhorias nos locais. 

Lembrando que com a interdição, Ilha do Marduque, Os Rouxinóis e Deu Chucha na Zebra estão impedidas de realizar qualquer evento em suas quadras.

Também está interditado o Império Serrano (Grupo de Acesso). Em vistoria realizada, estas agremiações apresentaram alvará vencido e foram lacradas.

Os desfiles do carnaval fora de época de Uruguaiana na Fronteira Oeste serão nos dias 20, 21 e 22 de março.

Continue Lendo...

Resgatando a história da UNIDOS DO PROMORAR: OS PRESIDENTES... 2ª Parte...

(2ª Parte)...

A Unidos do Promorar, ao longo de seus 32 anos de fundação (completados em 2022), contou com a dedicação, a garra, a alegria e a paixão de grandes carnavalesco que foram os PRESIDENTES da Verde e Rosa.

Galeria dos Presidentes e respectivos anos da gestão:
Édio Douglas Ferreira (Presidente)
Gestão: 1990
Vice: Luiz Fernando Rodrigues 1990

- Luiz Fernando Rodrigues
Gestão: 1990/1991/1992/1993/1994/1995/1996/1997/1998/1999/2001/2002/2003/2004/2005
Vice: Dagoberto Soares 1990/1991/1992/1993/1994
Vice: Clair Lopes Diogo 1994/1995/1996/
Vice: 1997/1998/1999
Vice: 2001/2002/2003/2004/2005

- José Luiz Silva Borges
Gestão: 1996/1997
Vice: 1996/1997

- Izaura Barros da Silva
Gestão: 2000
Vices: Paulo Luís Santos da Silva e José Ricardo Lima 2000

- Mara Bernadete Machado Rodrigues
Gestão: 2005/2006
Vices: Heitor Silva e Nasser Nimmer Hammad 2005/2006

- Denise Cardozo Camacho
Gestão: 2006/2007/2008
Vices: Silvana Costa e Rosa Maria Christ 2006/2007/2008

- Jaqueline Requeiro
Gestão: 2008/2009/2010
Vices: Denise Cardozo Camacho e Silvana Costa 2008/2009/2010

- Luciana Barros Cardoso
Gestão: 2010/2011/2012
Vices: Denise Cardozo Camacho e Nasser Nimmer Hammad 2010/2011/2012

- Néri Lúcia Costa
Gestão: 2012/2013
Vices: Lisarb Freitas e Jader Benítez 2012/2013

- Nasser Nimmer Hammad
Gestão: 2013/2014/2015
Vices: Heitor Silva e Plínio Pereira Neto 2013/2014/2015

- Márcio Alves Costa
Gestão: 2015/2016/2017/2018
Vices: Isabel Cristina Morales e José Luiz Gonçalves Borges 2015/2016/2017/2018

Fernanda Bretanha
Gestão: 2019/2020
Vice: Carlos Alberto Vásquez Aquino
 2019
Vice: José Luiz Gonçalves Borges 2020

Otávio Falção
Gestão: 2020/2021/2022
Vice: Antônio Marcos Ferreira e Sérgio dos Santos 2020/2021/2022

ESTÁ FALTANDO OS NOMES DA DIRETORIAS DA ESCOLA QUEM TEM PODE ME MANDAR

Escola de Samba Tem a Galeria de Títulos de Carnavais de Arroio Grande
7 VEZES CAMPEÃ: 1994, 1996, 2000, 2006, 2008, 2011, 2014,
5 VEZES VICE CAMPEÃ 1990, 1991, 1993, 2002, 2009,
9 VEZES 3º LUGAR 1999, 2003, 2004, 2005, 2007, 2010, 2017, 2019, 2020,
5 VEZES 4º LUGAR 1998, 2012, 2013, 2015, 2016,
3 VEZES PARTICIPAÇÕES 1995, 1997, 2001,
3 VEZES NÃO DESFILOU 1992, 2018, 2021,

(continua na próxima...) 


FONTE: E. S. UNIDOS DO PROMORAR
Continue Lendo...

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Leilão de camarotes e frisas arrecada R$ 300 mil para o carnaval de Porto Alegre

Foto: Cristine Rochol/PMPA 
Foto: Cristine Rochol/PMPA

40 camarotes foram comercializados, com capacidade de 15 pessoas cada um. O maior foi vendido por R$5.900 e o menor por R$3.500. No total, a venda de camarotes rendeu R$201.300.

60 frisas foram vendidas, com capacidade de 8 pessoas cada uma. A maior foi vendida por R$1.900 e a menor por R$1250. No total, a venda rendeu cerca de R$103.950.

A arrecadação total do leilão foi de R$ 304.000.


Continue Lendo...

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO GLOBELEZA ENTREVISTA PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL ANOS BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA TEMPORADAS LETRA DA SAMBA NO PÉ RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR ENQUETE GLOBELEZA 2016 CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CARNAVAL 2023 CARNAVAL 2024 CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RIO DE JANEIRO SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA APRENDIZES DO SAMBA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO LETRA DO SAMBA 2023 LETRA DO SAMBA 2024 MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ BLOCO BURLESCO CARNAVAL RECIFE LETRA DA APRENDIZES DO SAMBA PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES SÃO PAULO TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ WEB RÁDIO ARQUIBANCADA ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM

© Copyright 2010–2024 TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS DO GRUPO TAVARES DE COMUNICAÇÃO S.A.