BLOG, BLOCO BURLESCO E RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO! - ANO 15: Samba Olímpico: Programação Normal nas Escolas do Especial e Série A Durante os Jogos






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


CALENDÁRIO DA FINAL DE ESCOLHA DE SAMBA-ENREDO

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Samba Olímpico: Programação Normal nas Escolas do Especial e Série A Durante os Jogos

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18137/desfile12.jpg
Nesta sexta-feira acontece a abertura oficial dos XXXI Jogos Olímpicos na cidade do Rio de Janeiro. E como não poderia deixar de ser a festa terá uma ampla participação das escolas de samba, o maior patrimônio cultural do Brasil. Cercada de mistério e sigilo, como se dará essa interferência das agremiações no show muito poca gente sabe. Mas o que certamente é público e notório é que o mês de agosto será de programação normal nas escolas tanto da Série A como do Grupo Especial.

Agosto é um mês chave no planejamento do carnaval das escolas de samba. Tanto que em 2015, na preparação para este ano as finais de samba da Série A ocorreram durante o mês e tradicionalmente a maioria das inscrições de sambas concorrentes do Grupo Especial se dá no oitavo mês do ano. É claro que será um mês atípico por conta do início dos Jogos na cidade. Mesmo assim as escolas seguem suas atividades, até para também aproveitar o momento olímpico com o Rio cheio de turistas.

O Site CARNAVALESCO preparou um guia para nossos internautas do status atual do planejamento de cada escola de samba e como será a programação no mês de agosto das 26 escolas que desfilam no Sambódromo.

GRUPO ESPECIAL
Mangueira
A campeã do carnaval fará a inscrição de seus sambas concorrentes no meio dos Jogos Olímpicos. No próximo dia 11 de agosto na quadra da verde e rosa serão conhecidas as obras para o enredo 'Só com a ajuda do santo', do carnavalesco Leandro Vieira. Dois dias depois o Palácio do Samba reabre com a feijoada mensal. A disputa começa no dia 20 de agosto. A verde e rosa fecha o projeto 'Encontro de Carnavais' no dia 21 de agosto no Boulevard Olímpico.

Unidos da Tijuca
Com o enredo 'Música na alma, inspiração de uma nação', a Tijuca já está aproveitando o momento olímpico e o show 'Carnaland Show - Um mergulho no fascinante mundo do samba' vem acontecendo toda quarta na quadra da agremiação. O espetáculo é voltado para os turistas que já se encontram no Rio para os Jogos. Paralelo à isso a escola recebeu nesta quinta, a inscrição de sambas rumo ao Carnaval 2017. A escola participa do 'Encontro de Carnavais' no dia 18 de agosto.

Portela
A terceira colocada no desfile de 2016 prepara um grande espetáculo para sua participação no 'Encontro de Carnavais' que acontece no próximo dia 13 de agosto, junto com o Bola Preta. Na quadra a Portela terá intensa programação. No dia seguinte à abertura dos Jogos a feijoada promete intensa emoção com a presença de Dona Ivone Lara e no dia seguinte acontece o Sambapira o arraiá da ala de passistas. No dia 12 é a vez da pré-estreia do filme “82 Minutos”,  de Nelson Hoineff no Cine-Samba Candeia especial. Em 20 de agosto acontece uma edição especial do tradicional baile charme carioca. A Portela conhecerá sua safra de sambas concorrentes no dia 22 de agosto.

Salgueiro
A Academia do Samba tem a quadra mais badalada da cidade e em sua feijoada de agosto está confirmada a presença do cantor Diogo Nogueira no dia 14 de agosto, dia dos pais. No sábado, dia 6 de agosto, a noite será de apresentações dos 24 sambas concorrentes inscritos para a disputa da escola que traz o enredo 'A Divina Comédia do Carnaval'. Em 11 de agosto, o Salgueiro desfila no Boulevard Olímpico.
 
Beija-Flor
A azul e branca recebeu a inscrição de seus sambas concorrentes para o enredo 'Iracema, a virgem dos lábios de mel' no primeiro dia do mês e a disputa de samba já começou. A Beija-Flor desfila no dia 20 de agosto no 'Encontro de Carnavais'.

Imperatriz
A gravação dos sambas concorrentes da Imperatriz aconteceu no último dia do mês de julho. Foram inscritas 12 obras para o enredo 'A Mística Xinguana - o clamor que vem da floresta'. Sem perder tempo a Rainha de Ramos apresenta as obras postulantes a hino da agremiação ano que vem neste domingo. A Imperatriz desfila dia 10 no Boulevard Olímpico.

Grande Rio
A tricolor de Caxias antecipou o seu planejamento para o próximo carnaval. A escolha de samba da agremiação acontece ainda no mês de setembro e por isso dos 23 sambas inscritos para a disputa, apenas dez permanecem vivos na disputa. Excepcionalmente esta semana a tricolor realizou sua eliminatória na terça, já que boa parte de seu elenco show estava envolvida com a abertura dos Jogos. A partir da próxima semana as eliminatórias seguem na quadra aos domingos. E no dia 17 de agosto a escola se apresenta no 'Encontro de Carnavais'.

Vila Isabel 
Última agremiação do Grupo Especial a apresentar o enredo rumo a 2017, 'O som da cor', a azul e branca vai aguardar o fim das Olimpíadas para realizar a sua disputa de samba. Apenas no dia 05 de setembro as obras são esperadas na quadra da escola. Em 16 de agosto a Vila participa do 'Encontro de Carnavais'.

São Clemente
Agremiação com forte ligação com o esporte, a São Clemente recebeu seus sambas concorrentes nesta terça para a disputa do enredo 'Onisuaquimalipanse'. A apresentação das obras na quadra se dá neste sábado com uma roda de samba. A São Clemente passará pelo 'Encontro de Carnavais no dia 14 de agosto.

Mocidade 
A verde e branca de Padre Miguel teve de fazer ajustes em sua programação normal devido à proximidade de sua quadra com o Complexo de Deodoro, importante polo de competições durante as Olimpíadas. Com isso a tradicional feijoada não vai acontecer este mês. Mas as eliminatórias têm início já neste sábado com corte de samba. Os 29 sambas inscritos para o enredo 'As mil e uma noites de uma Mocidade pra lá de Marrakesh' foram divididos em duas chaves. No dia 12 de agosto a Mocidade desfila no Boulevard Olímpico.

União da Ilha
A escola que homenageou os Jogos Olímpicos em seu enredo de 2016 optou por interromper toda e qualquer programação em sua quadra durante as Olimpíadas. A entrega dos sambas concorrentes para o enredo 'Nzara Ndembu - Glória ao senhor tempo' acontece no próximo dia 23 de agosto, dois dias após o encerramentos dos Jogos e a apresentação no dia 28. Antes disso, em 19 de agosto a tricolor insulana passa pelo Boulevard Olímpico.

Paraíso do Tuiuti
A grande campeã da Série A em 2016 colhe os frutos de estar no Grupo Especial no ano dos Jogos Olímpicos. A escola vai abrir a programação do 'Encontro de Carnavais' no dia 09 de agosto. A disputa de samba na quadra já começou e o primeiro corte aconteceu nesta sexta, 29 de julho. Foram nove parcerias inscritas para o enredo 'Carnaveidoscópio Tropifágico' e oito obras seguem na disputa.

Série A
Estácio de Sá - Com a quadra localizada próxima do Rio Media Center (que vai servir de apoio a toda a imprensa que fará a cobertura não esportiva dos Jogos) a vermelha e branca vai franquear o acesso à quadra a todos os jornalistas que apresentarem a credencial. A escola recebeu a inscrição de nove sambas e sete seguem na disputa. As eliminatórias acontecem toda sexta.

Unidos de Padre Miguel - A escola inscreveu no dia 10 de julho as obras para o carnaval 2017 e fez no dia 22 a apresentação dos mesmos. Foram seis obras inscritas no concurso que acontece toda sexta na quadra da agremiação na Vila Vintém.

Unidos do Viradouro - A Viradouro recebeu 13 obras concorrentes para sua disputa e fez a apresentação dos mesmos em 24 de julho. As eliminatórias seguirão todo domingo na quadra da escola em Niterói.

Império Serrano - A verde e branco da Serrinha segue sua eliminatória que teve início no dia 30 de julho. Das 15 obras inscritas, 11 permanecem na disputa que acontece todo sábado na quadra da escola em Madureira.

Unidos do Porto da Pedra - A escola recebeu a inscrição de cinco sambas concorrentes. As eliminatórias já começaram e tradicionalmente acontecem às sextas-feiras na quadra da escola em São Gonçalo.

Acadêmicos do Cubango - Com dez sambas inscritos para sua disputa de 2017, a Acadêmicos do Cubango os dividiu em duas chaves e a primeira eliminatória aconteceu no dia 29 de julho. Os cortes seguirão nas próximas semanas em Niterói, na quadra da verde e branca.

Império da Tijuca - A verde e branca do morro da Formiga recebeu a inscrição de onze obras para o seu concurso de 2017. Desde o início das eliminatórias, oito permanecem no concurso, que acontece aos domingos na quadra da verde e branco.

Renascer de Jacarepaguá - A agremiação por mais um ano opta por não realizar disputas de samba e encomenda sua obra. Com isso a quadra só deve ser aberta no dia da apresentação do samba para o Carnaval 2017, dia 08 de setembro.

Inocentes de Belford Roxo - A tricolor da Baixada tem oito sambas inscritos para sua disputa. O vencedor será conhecido na grande final de samba dia 11 de setembro.

Alegria da Zona Sul - A agremiação recebeu sete sambas concorrentes para sua disputa que segue com seis obras disputando. Sem quadra a escola realiza seus eventos no Clube Maxwell na Tijuca.

União do Parque Curicica - A Curicica recebeu os sambas concorrentes nesta terça-feira. A final está marcada para o dia 10 de setembro.

Acadêmicos de Santa Cruz - Enquanto o mundo estará ligado na frente da TV para acompanhar a abertura dos Jogos, a Santa Cruz estará recebendo a inscrição de seus sambas concorrentes para o Carnaval 2017, nesta sexta-feira, dia 5 de agosto.

Acadêmicos da Rocinha - A Rocinha recebeu a inscrição de sete sambas em seu concurso de sambas. A final está marcada para o dia 03 de setembro.

Acadêmicos do Sossego - Das nove obras inscritas para a disputa de sambas, seis permanecem na disputa, que nesta sexta, 5 de agosto, excepcionalmente não haverá eliminatória, sendo transferida para o domingo, 7 de agosto, às 14h, quando haverá também a coroação da rainha de bateria, Cris Alves no Espaço Cultural Largo da Batalha, localizado na Rua General Castro Guimarães, 730, em Niterói.

FONTE: CARNAVALESCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO GLOBELEZA ENTREVISTA PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL ANOS BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA TEMPORADAS LETRA DA SAMBA NO PÉ RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR ENQUETE GLOBELEZA 2016 CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CARNAVAL 2023 CARNAVAL 2024 CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RIO DE JANEIRO SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA APRENDIZES DO SAMBA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO LETRA DO SAMBA 2023 LETRA DO SAMBA 2024 MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ BLOCO BURLESCO CARNAVAL RECIFE LETRA DA APRENDIZES DO SAMBA PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES SÃO PAULO TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ WEB RÁDIO ARQUIBANCADA ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM

© Copyright 2010–2024 TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS DO GRUPO TAVARES DE COMUNICAÇÃO S.A.