BLOG, BLOCO BURLESCO E RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO! - ANO 15: Paulo Onça dá Um Banho de Axé, Conquista Disputa de Samba da Grande Rio e Ivete Leva Troféu pra Casa






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


CALENDÁRIO DA FINAL DE ESCOLHA DE SAMBA-ENREDO

domingo, 4 de setembro de 2016

Paulo Onça dá Um Banho de Axé, Conquista Disputa de Samba da Grande Rio e Ivete Leva Troféu pra Casa

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18489/ivete_trofeu.jpg
Depois de uma disputa épica e que invadiu às 07h da manhã de domingo, na quadra da Grande Rio, em Duque de Caxias, os compositores Paulo Onça, Kaká, Dinho Artiligri, Rubens Gordinho, Alan Vasconcelos e Marco Moreno sagraram-se campeões da disputa de samba da tricolor de Caxias para o enredo 'Ivete, de rio ao Rio'. A cantora baiana foi quem fez o anúncio da obra vencedora e cantou na festa dos compositores até o fim. Emocionada, ela levou para casa o Troféu D´Samba CARNAVALESCO, entregue aos compositores campeões e que foi dado por eles para a cantora.


http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/ivete_ganhei.jpgFoi uma vitória de goleada. O samba da parceria deu um autêntico sacode na quadra do Acadêmicos de Grande Rio. Obra preferida da homenageada desde o início da disputa, que chegou a gravar um vídeo cantando o samba em uma rede social. Desde o primeiro momento foi o samba que conquistou a escola. Ivete cantou efusivamente o tempo inteiro o samba todo, interagindo com os intérpretes. O refrão enlouqueceu a quadra. Destaque para a grande atuação do competente Zé Paulo.

Paulo Onça venceu pela primeira vez uma disputa na Grande Rio. A dupla Dinho Artiligri e Kaká, no entanto, comemora o bicampeonato, uma vez que foi co-autora do samba campeão para o Carnaval 2016. Rubens Gordinho, Alan Vasconcelos e Marco Moreno também sentem o doce gosto de uma vitória na escola pela primeira vez.


http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/ivete1.jpgApós as quatro apresentações sofrerem um considerável atraso por conta da demora de Ivete Sangalo em chegar na quadra, o tempo de apresentações de cada samba caiu para 15 minutos. O resultado veio cerca de 15 minutos depois do final da última apresentação. O patrono Jayder Soares comunicou o nome da parceria. Ivete Sangalo e Emerson Dias cantaram o samba campeão. O diretor de carnaval Dudu Azevedo falou ao CARNAVALESCO sobre a escolha do samba.

- Tivemos uma disputa acirrada, mas o samba escolhido tem o que precisamos para o nosso desfile, que é o segundo de domingo. Uma melodia valente com uma pegada dentro do que a homenageada gosta, além de estar totalmente dentro do projeto de carnaval do carnavalesco Fábio Ricardo. Some-se a isso o fato de a comunidade ter abraçado essa obra mais que as demais - resumiu Dudu.

Atraso, tumulto e ovação: a epopeia de Ivete Sangalo na Grande Rio

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/emerson.jpgJá passava das 4h quando Ivete Sangalo finalmente chegou à quadra da Grande Rio. A cantora fez um show no hotel Copacabana Palace e se atrasou mais que o previsto. A demora irritou o público que chegou a vaiar ao perceber que a escola adiava o início das apresentações. As torcidas das quatro parcerias estavam visivelmente exaustas antes mesmo de começarem suas apresentações.

Ivete chegou como um furacão e em segundos a irritação deu lugar a uma ovação. A cantora chegou a dizer que não sairia do palco até cantar o último verso do samba que fosse escolhido e se desculpou pelo atraso. Geralmente, as personalidades que são enredo de escolas de samba se aconchegam em um camarote e de lá acompanham as apresentações. Muito sequer ficam até o fim. Mas Ivete não só ficou até de manhã como permaneceu no palco, cantando do início ao fim os quatro sambas finalistas. Uma demonstração de respeito com a agremiação.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/ivete2.jpgAntes da chegada da cantora, a Grande Rio preparou um grande espetáculo de acordo com a trajetória musical de Ivete. Emerson Dias lembrou Carlinhos Brown ao cantar com um cocar de índio nas cores da escola. O carro de som cantou clássicos da carreira de Ivete no formato de medley e também canções que influenciaram sua formação musical.
 
-  A emoção é enorme em cantar com Ivete, porque preparamos tudo com tanto carinho. Meu carro vai ter a mesma estrutura do ano passado. É uma equipe que deu certo, que é unida. Só acrescentamos um, mas é basicamente a mesma equipe. Eu fui apoio por algum tempo, e sei o quanto é importante isso. Eles que sustentam o som. Eles são um coral, e eu só sou o regente do coral - contou Emerson Dias.

Invocada é elogiada por Ivete

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/bateria_grio.jpgAo pisar no palco, Ivete tratou de elogiar a bateria de mestre Thiago Diogo. O comandante da Invocada agradeceu e prometeu fazer ainda mais para agradar a homenageada da Grande Rio.

- Nós vamos para a avenida com 280 componentes. A ordem na bateria é a gente não só ouvir, mas viver Ivete Sangalo, para compreender quem ela é, e levar isso para a avenida. Ivete é um furacão, uma riqueza cultural e musical, e vocês vão ver essa riqueza na avenida. Ela é uma mistura de ritmos musicais e vamos mostrar essa mistura na avenida, e vamos fazer sair do chão, ficar descalço, arrebentar e seremos campeões. A Ivete é um estouro, a energia, o astral dela são incríveis. Ela com certeza vai se emocionar na Grande Rio - disse.

Thiago adiantou novidades para o desfile de 2017.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/quadra.jpg- Terça-feira agora já começamos os ensaios, e já treinando as novidades, muita coisa nova vem aí. Muita coisa vai mudar esse carnaval. A bateria vai vir um furacão, é um mistério a roupa, mas da nossa parte vocês vão ver que a coisa está séria na Invocada, e isso se dá também porque eu tenho um casamento com o Emerson Dias. Todos nós da bateria temos, então a gente pensa numas loucuras e ele se envolve. A gente está muito feliz, vibrando demais.

Para o ano e 2017, Thiago Diogo revelou possibilidades de shows com a presença de Ivete Sangalo.

- Recebemos convites para tocar com a Ivete, já fizemos um show com ela, e futuramente a gente vai fazer uns lances com ela, mas não podemos falar, é mistério total. Vamos ter a galera da Ivete gravando o CD com a gente, além de outras coisas, não especificamente Olodum, como alguns perguntaram, mas em relação a Ivete mesmo - citou.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/paloma.jpgA rainha de bateria, Paloma Bernardi, marcou presença, e sambou com seus ritmistas. Entre os famosos da Grande Rio não poderia faltar a atriz Susana Vieira e David Brazil. * LEIA AQUI: CELEBRIDADES ESPERAM SUCESSO DO DESFILE DA GRANDE RIO SOBRE IVETE SANGALO

Casal seguirá o tradicional
Após o belo desfile em 2016, o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Grande Rio, Daniel e Verônica, pretende seguir com o padrão adotado no desfile desse ano.

- Vamos fazer uma dança mais tradicional, bem clássica, repetindo o que está ganhando, porque time que está ganhando não se mexe. Nós vamos fazer a dança bem tradicional, coreografada. A nossa dança vai ter alguns elementos que remetem à força do axé - disse Verônica.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/casal_grio.jpg- Eu sou fã da Ivete, Ela é um ícone brasileiro. As pessoas são tietes da Ivete, então hoje, para mim, ela ser enredo da escola onde eu danço é muito gratificante. E a história dela, não só na música, mas pessoal, vai permitir a escola fazer um carnaval bem bonito. Micareta, mas com a cara do carnaval carioca - comentou o mestre-sala.

Dono dos segredos

Responsável pela produção do desfile, o carnavalesco Fábio Ricardo faz diversos mistérios sobre a apresentação da Grande Rio. O certo é que o artista teve longas conversas com Ivete Sangalo para elaborar o que apresentará na Avenida.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/fabinho.jpg- A Ivete vai ser homenageada de várias formas. Ela nasceu em Juazeiro, perto do Rio São Francisco, que fazia ligação de Juazeiro a Petrolina. Veio dela e de nós em comum acordo contar essa chegada dela do Rio ao Rio. Agora como isso virá na avenida, será segredo. Só na avenida. A Ivete me deixou muito livre para criar, pesquisar. Quando eu crio, eu deixo a pessoa ciente de tudo o que eu estou fazendo, e pergunto sempre a opinião dela, perguntei dos sambas da final, os figurinos, e na primeira vez que estive com ela ficamos de 19h30 até quase meia noite só conversando como se fossemos grandes amigos. Tradicionalmente o homenageado vem no fim, mas ela virá num lugar muito importante, em um local importante, mas será uma grande surpresa.

Copa do Samba em 2017 na Grande Rio
http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/baianas_grio.jpgCriador da Copa do samba no Acadêmicos do Salgueiro na disputa de samba para o Carnaval 2016, o diretor de carnaval da Grande Rio Dudu Azevedo pretende resgatar o formato na tricolor de Caxias para o desfile de 2018.

- Eu quero fazer aqui a Copa do Samba. Infelizmente não houve continuidade no Salgueiro, o que não impede de fazermos aqui no ano que vem. Para esse ano não havia tempo hábil para ser implementado. Mesmo assim criamos a Arena Grande Rio, onde as torcidas ficavam nos camarotes incentivando a comunidade a cantar. Foi bem bacana - contou Dudu ao CARNAVALESCO.

O diretor de carnaval revelou ainda à nossa reportagem durante a final de samba que sua principal medida foi o resgate da comunidade para junto das ações da direção de carnaval.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/compositor.jpg- Ninguém pode duvidar do potencial dessa comunidade. A primeira medida minha quando assumi a direção de carnaval foi a convocação de uma reunião geral com toda a comunidade e os segmentos. Deixei a escola após o Carnaval 2011 e a Grande Rio que eu encontro neste momento é uma agremiação apta a encarar o desafio de ser competitiva. É uma escola sem dúvida muito mais madura - revela.

Análise das apresentações dos finalistas:
Parceria de Licinho

Ivete causou um enorme tumulto no início da apresentação por querer acompanhar a passagem do samba. A estrela sabia cantar os refrões. Entretanto a torcida não correspondeu à empolgação do cantor Ito Melodia. Foi uma apresentação fria durante os 15 minutos no palco da Grande Rio.

Parceria de Márcio das Camisas

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/quinho.jpgUm grande susto marcou a apresentação da parceria. O intérprete Quinho, que marcou época no Salgueiro e foi cantor oficial da própria Grande Rio em 2001 e 2002, se desequilibrou e chegou a cair do palco. Mas nada grave aconteceu e ele retornou para defender a obra. A passagem do samba deixou a desejar com diversas passagens frias. Ficou a nítida sensação de uma obra muito bem produzida no CD mas que na quadra não se sustentou.

Mingauzinho
O samba teve uma passagem muito boa na final de samba. Mesmo com quase 06h da manhã na quadra, o local permanecia lotado e a torcida não esmoreceu. Ivete também aprendeu a cantar o samba e se divertiu no palco ao lado de Neguinho da Beija-Flor e da porta-bandeira Selminha Sorriso, que foi torcer pelo amigo. O refrão principal foi sem dúvida o grande momento da apresentação.

FONTE: CARNAVALESCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO GLOBELEZA ENTREVISTA PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL ANOS BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA TEMPORADAS LETRA DA SAMBA NO PÉ RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR ENQUETE GLOBELEZA 2016 CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CARNAVAL 2023 CARNAVAL 2024 CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RIO DE JANEIRO SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA APRENDIZES DO SAMBA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO LETRA DO SAMBA 2023 LETRA DO SAMBA 2024 MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ BLOCO BURLESCO CARNAVAL RECIFE LETRA DA APRENDIZES DO SAMBA PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES SÃO PAULO TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ WEB RÁDIO ARQUIBANCADA ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM

© Copyright 2010–2024 TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS DO GRUPO TAVARES DE COMUNICAÇÃO S.A.