BLOG, BLOCO BURLESCO E RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO! - ANO 15: Presidente da Liesa Revela Fim da Cabine Dupla e Diz que Regulamento Sofrerá Ajustes em Prazos e Recursos






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


CALENDÁRIO DA FINAL DE ESCOLHA DE SAMBA-ENREDO

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Presidente da Liesa Revela Fim da Cabine Dupla e Diz que Regulamento Sofrerá Ajustes em Prazos e Recursos

O presidente da Liesa Jorge Castanheira concedeu entrevista para o Site CARNAVALESCO em que fez um grande balanço do Carnaval 2017, projetando mudanças para o próximo ano. A conversa se deu após o encerramento da quarta edição da feira Carnavália-Sambacon e da realização do sorteio da ordem de desfiles para o Carnaval 2018. Castanheira disse, dentre outras coisas, que não deve repetir a experiência com a cabine dupla e que o regulamento deve ser mais específico com relação aos prazos de entrega para as informações dos desfiles no livro abre-alas, além dos recursos após o resultado, afim de evitar o imbróglio que definiu pela divisão do título de 2017.

Qual a análise da Liesa sobre a cabine dupla?

sorteio_especial2018_16“Não vamos repetir. Voltaremos às cabines nos setores 3, 6 e 8 e 10, como era antes. Aquele formato experimental para ter menos paradas não deu certo, pois desprestigiou os setores 8 e 9”.

Qual será o tempo máximo e mínimo de desfile?

“Mesmo com as paradas reduzidas com a abolição das cabines duplas vamos manter o tempo máximo em 75 minutos”.

Muita gente fala que dentro da plenária o clima não é mais amistoso entre os dirigentes. Que tem o grupo do Capitão e o grupo do Anísio. O que de fato existe?

“O clima não tem nada de tenso dentro da Liga. Trouxemos o sorteio para a Carnavália, quem pode acompanhar viu que há uma relação muito amistosa entre as escolas. Não visualizo isso de grupos não. O ambiente é ótimo. Eu não era a favor do não rebaixamento, pois desestabiliza o formato. Dentro de tudo que aconteceu acredito que vai causar um fortalecimento do carnaval do ano que vem. Anísio é uma pessoa expansiva e apaixonada, o Capitão é mais ponderado. Seu Luis fica no meio termo disso. Ouço todos os presidentes sempre”.

O regulamento e o manual do julgador de 2018 vão passar por profundas transformações ou a crise econômica acabou deixando isso em segundo plano?

carnavalia2017_dia2_07“Vamos ter que estabelecer um prazo limite para o material para o livro abre-alas e com relação aos recursos que as escolas podem impetrar se não concordarem com o resultado e justificativas”.

Escolas vão saber quando número máximo e mínimo de alegorias?

“Mesma coisa do regulamento deste ano. Mínimo de cinco e máximo de seis alegorias com um acoplamento”.

Já foi cortado o número de desfilantes em 2017 acha que é realmente necessário cortar mais para 2018?

“Não deve haver nada significativo, pois realmente já houve um corte para 2017. Cada escola sabe o melhor para o seu desfile. Tudo está sendo avaliado por cada agremiação”.

A Lei Rouanet está aprovada para os ensaios técnicos? Com empresas interessadas em utilizar a lei os ensaios técnicos acontecem?

“Se Deus quiser. Precisamos de R$ 4 milhões que estão em análise pela lei. Se forem captados e conseguirmos receber, temos até novembro para decidir isso. Dependerá muito do mercado. O PIB não cresceu e teve queda de 0,5% e isso impacta nos negócios. As empresas que nos ajudarem irão expor no Sambódromo. Sem esses recursos pelo caixa da Liga não temos como realizar os ensaios técnicos”.

É possível pensar em um plano de marketing para o Grupo Especial que saia de dentro da Liesa para os próximos anos?

carnavalia2017_dia1_16“Pode até ser, mas na medida que as empresas estão demitindo, o mercado publicitário está defasado, os grandes jornais e rádios em crise. Não vejo plano de marketing como solução. Já tivemos 15 empresas ajudando o carnaval sem plano em uma época áurea. É uma questão de reaquecimento de mercado. Isso não se resolve do dia para a noite”.

Roberto Medina tem interesse no carnaval?
“Eu já estive com ele em algumas ocasiões e já me coloquei à disposição. Acho que todos que puderem vir para somar conosco são muito bem-vindos. Não sei como seria o modelo”.

A Riotur já garante 8 telões e mais o novo sistema de iluminação. O que isso vai mudar para as escolas em termos de competição dos desfiles? E o som?

“Isso não muda em termos de desfiles, é um incremento para o público. Mas eu penso que primeiro precisamos fazer um arroz com feijão bem temperado e gostoso antes de buscar outras coisas. O som já resolvido nem é citado mais pela prefeitura”.

Qual o seu balanço da feira Carnavália-Sambacon?

“Feliz e ao mesmo tempo sentimos muita falta do nosso parceiro que é o Elmo. Ele está se recuperando de uma cirurgia e não pode comparecer. O que nos deixou um pouco mais seguros foi que nesse caso do sorteio a equipe da AMI7 nos ajudou bastante. Acho que as escolas precisam estar presentes com stands e a Lierj não ter colocado seu espaço também acabou esvaziando a presença de representantes das escolas da Série A. Esperamos que no próximo ano participem”.

Sobre segurança dos carros alegóricos o que já foi feito para 2018?

carnavalia2017_dia1_14
“Estamos trabalhando junto com o Inmetro e outras organizações tentando melhorar esse trabalho de normas e procedimentos dos barracões. O que ocorreu foi uma fatalidade, como as escolas poderiam prever? No caso da Tijuca uma empresa contratada e um funcionário não colocou a trava. As escolas precisam também entender o nível de responsabilidade na condução de alegorias. É necessário ter pessoas com experiência para operar. Com relação à segurança do Setor 1 vamos ter que limitar as credenciais ali e talvez criar um corredor seguro para a imprensa”.

Qual lição que fica de toda essa crise envolvendo o carnaval e a prefeitura?

“Me sinto um pouco desgastado. Não precisa disso e poderia ter sido feito de uma forma menos traumática, seja para o prefeito quanto para o carnaval. Precisamos uns dos outros. Sozinho não fazemos carnaval e o poder público também necessita para captação. Aconteceu, mas não faremos um cavalo de batalha. Não entendi a ausência da Riotur no sorteio. Isso é um sinal de que precisamos dialogar mais e melhor. A Liga está disposta a ouvir críticas e a melhorar, sem de maneira nenhuma acusar este ou aquele”.

Além do ISS, o que mais poderia ser pensado como incentivo para o carnaval?

“Isso demanda um tempo maior para ser pensado. Não do ponto de vista da prefeitura, mas do governo federal ou estadual. Planejar um modelo que não deixa a prefeitura sobrecarregada. Outras esferas de governo também lucram bastante com os desfiles das escolas de samba”.

A questão da taxa do turismo revertida para o carnaval nos mês de janeiro e fevereiro pode ser viável e acredita que um dia será colocada em prática?

arte_sorteio
“Não vejo como o melhor caminho. Já fui informado que a taxa é facultativa. Se fosse obrigatória deveria ir para o caixa da prefeitura como um todo. Temos que repensar neste momento”.
 
Muita gente bate na tecla da falta de liderança política do carnaval na câmara municipal, estadual e até em Brasília. Como mudar esse panorama?

“Para ser sincero quando precisei dos vereadores como foi agora eles abriram as portas para o carnaval e só tenho a agradecer. A Liga é suprapartidária. O diálogo é sempre positivo”.

O presidente Jorge Castanheira trabalha muito e agora que vai ser papai sabe que terá que delegar mais. É seu último mandato na Liga? Quais seriam as pessoas que você indicaria para o posto?

“Ser pai é uma bênção pelo que me dizem. Eu não queria ser precipitado em dar nenhum tipo de veredito. Há dois anos atrás talvez não devesse recorrer. Mas olha a importância dessa união entre os diretores agora? Tenho que ter prudência nessa hora, minha vida vai mudar e buscarei me adaptar. Não tenho essa pretensão de indicar alguém. Prefiro aguardar para responder concretamente essa pergunta. A eleição na Liga é em maio de 2018”.

Qual o balanço do resultado do sorteio?

“Me senti muito feliz por ter corrido tudo bem por ser uma situação nova. Todos foram parceiros e entenderam. Sambistas importantes presentes. Esse respeito é que faz o carnaval dar certo. Ainda não consegui assimilar o equilíbrio de forças nos dois dias. Mas acho que já dá para projetar algumas situações. A Mocidade não quis trocar à toa, uma intenção de voltar a ser forte. Ser a última é um desafio grande”.

FONTE: CARNAVALESCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO GLOBELEZA ENTREVISTA PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL ANOS BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA TEMPORADAS LETRA DA SAMBA NO PÉ RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR ENQUETE GLOBELEZA 2016 CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CARNAVAL 2023 CARNAVAL 2024 CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RIO DE JANEIRO SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA APRENDIZES DO SAMBA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO LETRA DO SAMBA 2023 LETRA DO SAMBA 2024 MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ BLOCO BURLESCO CARNAVAL RECIFE LETRA DA APRENDIZES DO SAMBA PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES SÃO PAULO TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ WEB RÁDIO ARQUIBANCADA ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM

© Copyright 2010–2024 TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS DO GRUPO TAVARES DE COMUNICAÇÃO S.A.